No dia 23 de maio se comemora o dia da tartaruga.
Pré-históricas, as primeiras habitaram a Terra há mais de 200 milhões de anos. Um dos animais mais antigos do planeta merece nosso respeito e cuidado.
No Certus temos cinco jabutis, convivendo em harmonia com tudo e com todos. Não existe isolamento. Há décadas elas circulam e transitam livres por aqui. E isso faz a alegria da criançada, que quando as encontram fazem questão de parar e acariciar.
A primeira jabuti foi trazida para o colégio nos anos 90, por Cilene Braga, uma das mantenedoras. “Minha tia morava em uma casa grande. No quintal tinha um jardim enorme e era lá que o animal vivia. A chamávamos de Norma Sueli”, lembra.
A mudança para o colégio ocorreu, quando a tia precisou trocar de casa e ir para um lugar menor. “Como espaço e área verde, nunca foi um problema para o Certus, na época ofereci a escola para abrigar a jabuti”, conta a mantenedora.
De lá pra cá, mais quatro foram chegando. Sempre assim, por doação. “Elas eram muito parecidas e para não causar confusão nas crianças, todas foram batizadas de Norma Sueli”, esclarece Fátima Pereira Dias, Gerente de Produto que acompanha o colégio há mais de dez anos.
O Certus tem orgulho em abrigá-las e mais do que isso, ao se comprometer com este cuidado reafirma seu compromisso de responsabilidade e preservação do meio ambiente e suas espécies.
Para lembrar
Em 2014 e 2015 o Certus utilizou a ilustração de uma tartaruga ao lado da amoreira em suas campanhas de comunicação. A ideia era retratar e homenagear sua área verde. Além de acreditar na simbologia que o animal representa, dentre eles a longevidade e a proteção.
Venha conhecer o Certus!