Turing - A lógica de programação

A geração “i” é formada por crianças e adolescentes que não só consomem, mas também produzem seu próprio conteúdo, principalmente na internet. Desta forma é importante que desenvolvam a competência digital. O Turing ajuda nesta proposta, pois trabalha a formação da cultura digital de forma que os estudantes, do 2º ano do Ensino Fundamental I ao 6º ano do Ensino Fundamental II, aprendam fazendo uso de aplicativos e softwares relacionados com a lógica de programação. No decorrer das aulas, ganham habilidades para criar, editar e animar seus próprios conteúdos.

Cultura Maker

Surgiu do movimento “faça você mesmo” e tem como base a ideia de que somos capazes de construir, consertar ou adaptar com nossos próprios recursos. Cultura maker é aprender fazendo. O Certus aposta nesta proposta como uma ferramenta multidisciplinar onde todos os estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, serão instigados a arriscar, experimentar e imaginar soluções produzindo peças criativas que tragam significância aos temas pedagógicos trabalhados em sala de aula.

Google for Education

A tecnologia permite a criação de novas atividades, antes inconcebíveis. Por este motivo transforma o ensino e a aprendizagem. Ela permite que os estudantes aprendam no próprio ritmo e se tornem solucionadores de problemas criativos e colaboradores eficientes. A parceria com o Google For Education incrementa o processo educativo e maximiza a produtividade de alunos e professores.