Informe sobre suspensão de aulas por conta da COVID-19

Informamos que atendendo às recomendações da Secretaria Estadual da Educação do Estado de São Paulo suspenderemos as aulas a partir do dia 23/03/2020 como medida de prevenção à COVID-19.

Durante esta semana, de 16 à 20/03, funcionaremos em caráter de acolhimento atendendo apenas as famílias que não tenham com quem deixar seus filhos. Assim, havendo a possibilidade de deixar as crianças e adolescentes em casa, reforçamos que esta é a melhor opção.

O retorno das aulas e atividades escolares, assim como a reposição dos dias letivos perdidos se dará, também atendendo as recomendações dos órgãos oficiais. O colégio manterá todos informados caso haja mudança nas orientações, deste modo, pedimos que aguardem as comunicações de retorno, que serão divulgadas por meio do APP e circulares oficiais.

Contamos com a compreensão e parceria de todos neste momento importante para os cuidados com a saúde da comunidade escolar.

Atenciosamente,

Equipe Certus

 

Se eu não enviar meu filho durante esta semana, ele ficará com falta?

Não haverá chamada e o estudante não será prejudicado em sua frequência escolar.

E as provas e trabalhos agendadas para estas datas?

Todas as atividades e avaliações com entrega prevista a partir do dia 16 de março deverão passar por reagendamento posteriormente, após retorno das atividades normais. Deste modo, solicitamos a paciência de todos e o acompanhamento dos comunicados por meio do APP e circulares oficiais.  

Até quando as aulas ficarão suspensas?  

Assim como a suspensão de aulas que se dará atendendo a recomendação do Governo do Estado, o retorno das atividades seguirá da mesma forma. Assim, por hora não temos previsão de quando a situação será normalizada. Deste modo, pedimos a todos que aguardem as comunicações de retorno, que serão divulgadas por meio do APP e circulares oficiais.

E os eventos e saídas pedagógicas que estavam agendadas?

Todas as saídas pedagógicas e eventos que seriam realizados neste mês de março e em abril foram cancelados. 

As famílias que fizeram as adesões com pagamento terão os valores reembolsados. Possíveis reagendamentos serão divulgados em momento oportuno.   

 

Como será a reposição destas aulas?

A reposição de aulas também atenderá as recomendações da Secretaria Estadual da Educação do Estado de São Paulo. Mais uma vez, pediremos a todos que aguardem os próximos passos.

E se eu precisar contatar o colégio no período em que estará fechado?

O e-mail atendimento@certus.com.br e o APP continuam sendo um canais oficiais de atendimento a toda família #euvivocertus.

Haverá uma programação de estudos para esses dias em casa?

Sim! Nossa equipe pedagógica ainda está definindo formatos e ferramentas, mas enviaremos atividades para que a rotina de estudos seja mantida.

Fique atento ao APP do colégio para receber informações dessa atividade.

Outras pessoas também leram:

Menu