Sabe aquele rolo de papel higiênico terminado que vai para a lixeira? Ele pode virar uma sementeira sustentável! As crianças da Educação Infantil vivenciaram esta experiência.
“A técnica é bastante benéfica para o meio ambiente, já que o papelão se decompõe com o tempo, o que evita a necessidade de ter que mexer na muda e danificar suas raízes”.
Robson Zago, professor de ciências e biologia.
COMPARTILHE:
Divididas em duplas, as crianças trouxeram os rolinhos de casa e, seguindo as orientações do professor, prepararam a terra, plantaram as sementes e oferecem os cuidados necessários para o desenvolvimento das mudas, que foram transportadas para os canteiros da horta.
“O objetivo desse experimento é que os pequenos observem a germinação e o desenvolvimento das verduras. Além de reconhecerem o valor da água e do cuidado com as sementes. Acompanhar a natureza é extremamente importante nessa faixa etária”, reforça o educador.
Veja o álbum de fotos!
Clique na imagem para ampliar
[foogallery id=”4989″]COMPARTILHE:
Veja também:
Horta | Cuidados com o Solo
Educar as crianças não é apenas ensinar a ler e a escrever. É preciso dar a elas condições para que saibam pensar por si mesmas, distinguir o certo do errado e fazer opções conscientes, pois no futuro precisaremos de pessoas instruídas e capazes de ter discernimento para, por exemplo, saber que as plantas precisam de nutrientes e que, sem eles, a quantidade disponível de alimentos no mundo não será suficiente para garantir saúde e vida para toda a população.
Clique na imagem e saiba mais!
COMPARTILHE:
Venha conhecer o Certus!