Violência contra a mulher é tema de ação no Ensino Médio

Ensino Médio promove ação na comunidade de conscientização à violência contra a mulher.

Em 1857, centenas de operárias morreram queimadas em uma fábrica têxtil de NYC pois reivindicavam a redução da jornada de trabalho e o direito à licença-maternidade. Em homenagem às vítimas, em 1911, foi instituída a comemoração de 8 de março.
Desta forma a equipe Certus acredita que comemorar o Dia Internacional da Mulher vai além de mandar e receber flores. A ideia é conservar, reafirmar e promover conquistas e direitos.

Entendendo esta necessidade, há tempos que o empoderamento feminino é pauta das discussões e rodas de conversa no colégio. Da Educação Infantil ao Ensino Médio, o assunto é abordado, em cada faixa etária com sua particularidade e responsabilidade, mas sempre destacando o respeito, a igualdade de gênero e trabalhando a autoestima e a sororidade entre as estudantes.

Envolvidos por este tema, tão importante para o crescimento da nossa sociedade, neste 8 de março os estudantes do Ensino Médio resolveram abraçar uma campanha a favor da #nãoviolência contra a mulher.

O colégio produziu três modelos de marca páginas com mensagens de alerta para a violência. Nos impressos é possível identificar, desde situações simples, que muitas vezes vão sendo camufladas; até exemplos de agressão física que podem se tornar fora de controle culminando em homicídios, como tantos que vemos noticiados diariamente na mídia. A ideia foi levar uma mensagem de empoderamento e alerta às mulheres da nossa comunidade.

Como parte desta ação, alguns estudantes participaram de uma abordagem direta, em pontos específicos do nosso bairro. Nesta experiência eles puderam dividir uma mensagem de luta e o desejo de vivenciarem uma sociedade mais justa e igual para homens e mulheres.

Clique aqui e veja fotos desta ação

Respeito acima de tudo é a mensagem que fica deste Dia Internacional da Mulher.

Outras pessoas também leram:

Menu