Vó, para de fotografar – Estudantes do Pré Recebem os Avós

Com a popularização do aparelho celular e o advento das redes sociais, registrar acontecimentos da rotina diária se tornou um vício, nem sempre saudável, para as relações humanas.

O livro paradidático adotado pelos estudantes do Grupo 5 (Pré), da Educação Infantil no primeiro semestre retrata esta realidade de forma divertida.

“Vó, para de fotografar”, da Editora Melhoramentos tem autoria de Ilan Brenman e ilustrações de Guilherme Karsten. O autor conta histórias de avós e pais que têm a grande mania de fotografar as crianças.

A partir da apreciação da obra, as professoras promoveram um Dia Com os Avós no colégio. O evento contou com diversas atividades e muitas brincadeiras.

No Dia com os Avós família e educadores foram envolvidos em experiências que trouxeram à tona um importante fator do desenvolvimento humano: descobrir-se pelo olhar do outro. Deixar-se ver é um passo essencial para a construção da identidade dos pequenos. Desta forma as temáticas da descoberta de si e o fortalecimento dos vínculos familiares, sociais e afetivos foram trabalhados de forma descontraída e com ares de aventura e diversão. Avós e estudantes amaram participar!

Sobre os livros Paradidáticos

Cada segmento do Certus adota semestralmente um livro paradidático. As obras são sugeridas pelo Projeto Balaio da Leitura e, a partir da leitura das histórias, são promovidas ações que complementam o tema apresentado.

Veja o álbum de fotos

 

Outras pessoas também leram:

Menu