Carmen Lucia Campos, autora do livro “As Cores de Corina” visita o colégio e participa de uma roda de conversa com estudantes do Grupo 5 (Pré). O encontro é uma das ações do Projeto Balaio de Leitura.
Você já viu uma árvore cor-de-rosa? E um cachorro voador? Na vida real eles não existem, mas nos desenhos de Corina, sim. A garotinha, protagonista do livro “As Cores de Corina”, vê o mundo com os olhos da imaginação e não economiza nas cores e criatividade ao criar histórias. O livro, adotado pelas turmas do Grupo 5, ajuda as crianças a perceberem que é possível acreditar em seu próprio potencial e que não há problema nenhum em fazer coisas diferentes dos outros.
A partir da leitura da obra, as crianças foram incentivadas a soltar a imaginação ao criarem pinturas, desenhos e até esculturas. Dentro da proposta sugerida pelas educadoras, o livro foi uma introdução para trabalhar noções tridimensionais, lateralidade, cores, coordenação motora, criatividade e principalmente incentivar a leitura.
Para concluir e coroar as atividades com o livro, as crianças receberam a visita da autora Carmen Lucia Campos, que escreveu “As Cores de Corina”. A escritora autografou os exemplares dos alunos e tirou muitas fotos com as turmas. Durante o bate-papo, Carmen respondeu a dezenas de perguntas dos estudantes e contou um pouco sobre sua experiência, explicando de onde vêm as ideias e como são feitos os livros.
Carmen prestigiou ainda, uma exposição com obras criadas pelos estudantes do Grupo 5, a partir da leitura de seu livro. O encontro foi uma experiencia rica e cheia de significados que ficarão na memória dos pequenos.