Aproveitando a leitura do paradidático A bisa fala cada coisa, as professoras do Pré propuseram um chá no colégio.
O encontro foi muito prazeroso.
Iniciado com um bate-papo, o roteiro teve visita aos espaços do Certus, rodas de conversa sobre o livro e troca de conhecimentos das frases citadas no livro.
Eu gostei do dia
porque foi muito legal
e teve boloEmily Salvino Deodato – Pré A1
As avós puderam ainda fazer atividades com as crianças, finalizando a visita com um delicioso chá.
As professoras Priscila Kellner, do Pré A1, Maria José dos Santos (Pré A2), Jacqueline Marinho (Pré B2), Ariane Rocha (Pré B1) e Ana Paula Bertolino (Pré B3) desenvolveram a ação como parte do trabalho de atividades realizadas com o paradidático, que faz parte do projeto Balaio de Leitura.
A ação antecedeu o evento Vivência Pedagógica 2017. Uma dia de literatura, com rodas de conversa, palestras e autógrafos com autores, intervenções artísticas, encenações teatrais e muitas experiências.
De Carmen Lúcia Campos, A bisa fala cada coisa retrata a história de uma garotinha que tenta compreender o significado das expressões ditas pela bisavó. Frases como batata da perna, céu da boca, dedo de prosa levam a criança imaginar inusitadas situações.
Durante a Vivência Pedagógica 2017, a autora contou na palestra como foi o processo de criação do livro.
Confira abaixo um trecho da palestra.
Carmen Lúcia Campos, autora do livro "A bisa fala cada coisa", paradidático dos Pré's, explica o processo de desenvolvimento da obra e a escolha das gírias na palestra da Vivência Pedagógica 2017.#VivênciaPedagógica2017 #NósSomosAsas #NósSomosAssim #EuVivoCertus #EscolasTransformadoras
Posted by Certus Colégio on Saturday, May 6, 2017
Confira como foi o evento da Vivência Pedagógica.
Veja mais fotos.
TAGs: #chádasvovós #EducaçãoInfantil #abisafalacadacoisa #carmenlúciacampos #VivênciaPedagógica #Nóssomosassim #Nóssomosasas #ColégioInterlagos #EscolaInterlagos #EscolaCidadeDutra #ColégioCidadeDutra
COMPARTILHE: