Estudantes do 8º ano desenvolvem produtos com Rótulo (Label) e Slogan em inglês.
Durante o segundo semestre os estudantes 8º ano, do Ensino Fundamental II da manhã, realizaram uma atividade de inglês que sugeria a criação de um Innovative Products (produto inovador). A recomendação da Professora Juliana Celestino era que este protótipo fosse inédito no mercado brasileiro.
“Durante a orientação dada à turma indiquei que as inventions (invenções) deveriam receber um nome em inglês, assim como um label (rótulo) com as informações e ingredientes, por exemplo. Além disso, os grupos deveriam pensar em um Slogan comercial, no mesmo idioma”.
Juliana Celestino, professora de Inglês
A partir daí a criatividade rolou solta. Os grupos diversificaram e apresentaram projetos incríveis.
Teve o Against Envy Spray (Spray Contra Inveja), cremes hidratantes e esfoliantes para a pele, desenvolvidos com receitas caseiras; Shampoo para crescimento instantâneo de cabelos; Bolachinhas e cereais rapidamente energizantes; Refrigerantes, sucos com sabores excêntricos; Travesseiros que deixam as pessoas mais inteligentes enquanto dormem, entre outras.
Entre as inúmeras invenções houve um grupo que criou a Tanger Light, uma máquina que produz refrigerante a partir do suco natural da fruta. As bebidas adicionadas à Tanger Light continham receitas de família como o suco guaraná com kiwi e suco de tangerina e água com gás.
Para encerrar, os alunos precisaram organizar o lançamento destes produtos e assim, em sala apresentarem suas criações aos colegas. Todas as descrições foram feitas em inglês.
Por meio da participação nesta atividade os alunos puderam trabalhar a habilidade oral da Língua Inglesa e conheceram um pouco mais sobre a Cultura Maker.