Saiba como as Práticas Pedagógicas criativas
fazem do Certus um colégio contemporâneo
(Clique no projeto para conhecê-lo)
(Clique no projeto para conhecê-lo)
Surgiu do movimento “faça você mesmo” e tem como base a ideia de que somos capazes de construir, consertar ou adaptar com nossos próprios recursos. Cultura maker é aprender fazendo. O Certus aposta nesta proposta como uma ferramenta multidisciplinar onde todos os estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, serão instigados a arriscar, experimentar e imaginar soluções produzindo peças criativas que tragam significância aos temas pedagógicos trabalhados em sala de aula.
A tecnologia permite a criação de novas atividades, antes inconcebíveis. Por este motivo transforma o ensino e a aprendizagem. Ela permite que os estudantes aprendam no próprio ritmo e se tornem solucionadores de problemas criativos e colaboradores eficientes. A parceria com o Google For Education incrementa o processo educativo e maximiza a produtividade de alunos e professores.
Ferramenta de simulados com correção semelhante à utilizada no ENEM. Para o 3 º ano do Ensino Médio.
Avaliação de competências socioemocionais e estilos de aprendizagem.
O Teatro Certus permite que tudo seja construído pelo coletivo. De obras famosas a textos escritos pelos estudantes, a trajetória valoriza o caminhar, a autonomia, o senso crítico, fomenta a cultura e entrega oportunidades para a descoberta de talentos.
Evento esportivo com participação de escolas da região, conecta atletas e torcida para incentivo ao esporte e estímulo a competitividade saudável.
Rodas de Leitura, contação de história e encenação teatral para estimular o hábito da leitura.
Tudo isso e muito mais dentro de um balaio de ideias criativas e inovadoras.
Avaliação 360° para o final dos ciclos do 5º e 9º anos.
Proporciona experiências através de viagens de lazer, cultura e esportes para ampliar a visão sobre o que é ser um cidadão do mundo.
A geração “i” é formada por crianças e adolescentes que não só consomem, mas também produzem seu próprio conteúdo, principalmente na internet. Desta forma é importante que desenvolvam a competência digital. O Turing ajuda nesta proposta, pois trabalha a formação da cultura digital de forma que os estudantes, do 2º ano do Ensino Fundamental I ao 6º ano do Ensino Fundamental II, aprendam fazendo uso de aplicativos e softwares relacionados com a lógica de programação. No decorrer das aulas, ganham habilidades para criar, editar e animar seus próprios conteúdos.
Objetiva o uso da rica e extensa área verde como ferramenta pedagógica para aproximar estudantes com a natureza e assim contribuir para seres humanos mais saudáveis do ponto de vista físico e mental.
Ação conscientizadora coletiva envolvendo estudantes e colaboradores para o bom uso do lixo. O projeto faz parte da Rede Colaborativa Certus.
Colocar os olhos in loco. Encontrar a teoria na experiência real. Assumir outros papéis ao vivenciar situações fora da sala de aula. Cada projeto atende a um objetivo singular mas todos entregam estas pluralidades.
Estimula o aprendizado coletivo e a troca de saberes respeitando o repertório individual. Além disso, desenvolve a oralidade pela conversa e quanto mais conversa melhor a relação.
Estímulos lúdicos para ativar a motricidade, a consciência corporal e estimular hábitos saudáveis através da prática de exercícios.
O ato de cozinhar pede muito afeto e é a partir deste contexto que o projeto favorece a fixação dos conteúdos escolhidos para esse momento, sempre de forma divertida e gostosa.