Por Fátima Pereira Dias – gerente de produto
Assisto pouco TV, dia 01 de dezembro passei por alguns canais abertos e fechados… conteúdos, digamos, cotidianos não fosse pelo fato da fala de Renato Meireles (sócio diretor do Instituto Data Popular), na Globonews, ser interrompida para entrar ao vivo a cobertura da manifestação dos estudante na Av. 9 de Julho. Um cenário conflitante, preocupante, mas que gerou uma certa esperança….
Sim, esperança.
Na minha opinião se não houvessem jovens se indignando com a situação de suas escolas, seria muito pior. Não estou avaliando a proposta do Governo, que fique bem claro.
Bom, ainda passeando pelos canais, passei pela Rede Globo, horário nobre, e vi um comercial com Lázaro Ramos e Thais Araújo falando sobre a crise… paro. Poucos comerciais estrelados por globais fazem-me parar, confesso. A temática da crise foi usada para uma campanha* de engajamento de marcas se colocando ao lado do consumidor. Uau! Sincero? Sei lá…
Lembro-me então que o Renato falava que os consumidores não iriam esquecer das marcas que ficassem ao lado deles nessa hora (crise)…
Pesquisando, vi ele fez parte do grupo que planejou a campanha assinada pela Agência Y&R e promovida pelo Grupo Pão de Açúcar, que reuniu grandes marcas em benefício do consumidor que sofre com a crise financeira, oferecendo melhores preços, oportunidades e serviços inteligentes. Claro que imediatamente trouxe isso para o meu mundo….o Marketing Educacional!
Numa rápida análise, certifiquei-me de que trabalhamos ao lado de nossos clientes sempre!
Analisei o movimento e junto com minha diretora decidimos aderir ao movimento #vamojunto, pois sentimos na pele a dificuldade dos pais em manter os filhos numa escola particular.
Uma das atitudes práticas que o Certus teve foi a de negociar com o Ético – sistema de ensino adotado – o não aumento nos valores do material didático para 2016. Até 17 de dezembro, os pais do colégio podem pagar o material com o mesmo valor de 2015 (valor da série) e parcelar em 4 vezes sem juros.
Estamos também com um atendimento extremamente personalizado, estudando cada caso, para encontrar junto com o cliente a melhor negociação tanto para novos alunos como para os de casa. Outro fator importante tem sido o processo de cobrança, a fim de ajudar o pai inadimplente a sanar seus débitos e para poder entrar em 2016 com uma situação mais controlável, digamos assim…
No Brasil inteiro há lojas participando do movimento. Acesse o #vamojunto para obter mais informações. O Certus está cadastrado.
VEJA TAMBÉM em Eventos