A estudante Victoria Robélia Muñoz Maranhão do 8º ano A1, foi diplomada Vereadora no Parlamento Jovem 2018, da Câmara Municipal de São Paulo.
COMPARTILHE:
O projeto de lei apresentado pela estudante para o partido da Saúde, estabelece gratuidade em eventos e atrações culturais/artísticas a todos os doadores de sangue da cidade. Segundo Victoria, a ideia visa estimular as doações no Município. Sua proposta foi aprovada com 49 votos e depende da adoção de um dos vereadores paulistanos para ser levada às plenárias oficiais da Câmara.
A inscrição dos projetos e apresentação das leis para selecionar qual representaria o Certus foi feito no decorrer do ano pelo Professor Luciano Marinho e acompanhado pelas Coordenadoras Marcia Lins e Wilma Soares. Ao todo tivemos 15 inscritos e você pode conferir as propostas apresentados aqui.
Todos estudantes do Ensino Fundamental II de instituições públicas ou particulares da cidade podem se candidatar para concorrer a uma das 55 cadeiras do parlamento. Devido ao número de habitantes, São Paulo tem o maior número de vereadores do Brasil.
Para ocupar uma das cadeiras o aluno precisa criar um projeto de lei que deve ser enviado pela escola e será avaliado por uma comissão de vereadores da câmara. Os eleitos cinquenta e cinco melhores tem os autores-alunos como jovens vereadores por um dia.
Confira o projeto de lei apresentado pela estudante Victória Robélia.
COMPARTILHE:
Veja o álbum de fotos:
[foogallery id=”6970″]
Últimas