Veja mais fotos
COMPARTILHE:
SAIBA MAIS!
“Sementes de Sol”, obra de Carlos Queiroz Telles envolve turmas dos 8ºs anos na criação de poemas e apresentações com o tema adolescência.
Os alunos puderam expressar sentimentos e conflitos através da escrita de rimas e, ainda, conversaram de forma tranquila sobre o assunto.
O livro Sementes de Sol composto de 30 poemas, divididos em duas partes: diário e dúvidas e confissões, aborda essa fase de transformações e afirmação do ser humano. O paradidático pertence ao projeto do Certus Balaio de Leitura, sendo a obra trabalhada no primeiro semestre com a turma e pode despertar a sensibilidade em uma atividade criativa proposta pela professora de Gramática Ingrid Cristina, contando com envolvimento integral dos jovens. Divididos em formações de formas diversas (duplas, trios ou quartetos), os alunos apresentaram danças, encenações ou declamações em um sarau.
Poeta e dramaturgo, Carlos Queiroz Telles era formado em Direito pela USP e foi um dos fundadores do Grupo de Teatro Oficina. Em vida, dedicou-se ao magistério, além de ser professor titular da Faculdade de Comunicação da FAAP, e criação de programas, sendo da TV Cultura de São Paulo.
Sementes de Sol fora publicado em 1953, com poemas curtos, retratando o mundo pela perspectiva do adolescente. O livro tem um estilo de narrativo no formato de diário poético em que Carlos fala com os jovens.
Saiba mais: Carlos Queiroz Telles | Sementes de Sol | Balaio de Leitura
TAGs: #Sarau #Português #BalaiodeLeitura #FundamentalII #Nóssomosassim #Nóssomosasas #ColégioInterlagos #EscolaInterlagos #EscolaCidadeDutra #ColégioCidadeDutra
COMPARTILHE: