Dar cambalhotas, estrela ou fazer palhaçada. Cantar, dançar e bater palmas. Brincar de circo vai além de gostar e não querer mais parar.
Os benefícios da vivência circense é uma atividade de expressão que estimula a criatividade e a sensibilidade da criança, e pode ir além atuando no psico-social e no desenvolvimento da capacidade motora e cognitiva.
Como as atividades do material do livro UNOi aborda a vida do circo e os personagens do picadeiro, a professora Elaine Cristina trabalhou brincadeiras de circo na educação infantil e outras experiências circenses.
A magia que envolve a lona ativou a expressão corporal com atividades de equilíbrio, encaixe e musicais.
Para ambientar a turminha, foi construído com TNT uma lona colorida e espalhado pelo chão instrumentos musicais. As argolas eram arremessadas em pinos. A criançada entrava no túnel e andava na corda para simular a corda bamba.
O encanto transcendeu
as expectativas porque
a turminha pode usar
divertidas fantasias.
Com os estímulos propostos a capacidade motora e cognitiva foi estimulada para compreender noção espacial, consciência corporal, mais alongamento e flexibilidade. As brincadeiras de circo para educação infantil, contribuem ainda para superação de medos, desenvoltura, integração e socialização dos alunos.
Brincando, o coração bateu mais forte, transformando numa grande festa a vida das crianças da recreação, da educação infantil.
Saiba mais sobre o desenvolvimento cognitivo no vídeo abaixo que apresenta as idéias de Jean Piaget, influente estudioso do campo da educação.
Veja o álbum de fotos
TAGs: #recreação #vivênciacircense #desenvolvimentocognitivo #desenvolvimentomotor #expressãoartística #educaçãoinfantil #aprenderaser #aprenderafazer #aprenderaconhecer #nóssomosunesco #Nóssomosasas #Euvivocertus #Nóssomosassim #ColégioemInterlagos #EscolaemInterlagos #EscolanaCidadeDutra #ColégionaCidadeDutra
[/vc_column_text]Venha conhecer o Certus!