Sandra Wakeha planejou sair do comum para trabalhar a data. Para isso, dividiu as salas em grupos e sugeriu a criação de um mapa. Cada turma desenvolveu as dicas do Caça ao Muiraquitã.
Antes, os alunos foram embasado com a leitura da lenda e um vídeo sobre a história do personagem, que deixou todos muito curiosos.
No processo, as regras estabelecidas era que as dicas deveriam ter personagem folclórico diferente e, portanto, pesquisar foi fundamental para retomar algumas lendas. “Legal, divertido. Aprendemos um pouco do folclore”, declarou a aluna Ana Luisa Alves Inês, do 6º B.
Gostei porque a gente se diverte
procurando as dicas para achar o Muiraquitã.João Pedro Milberg – 6º ano A1
Cada grupo criou o próprio muiraquitã, com material escolhido. “Usamos nossa imaginação”, comenta a Ágatha Viana Drudi. Posteriormente, uma data foi agendada para a brincadeira. “Nesse segundo semestre eu quis sair das lendas comuns”, conta a professora. “Eles se interessaram bastante. Foi muito satisfatório ver o resultado”, conclui Sandra.
Veja o álbum de fotos
TAG: #Folclore #Português #Lenda #Muiraquitã #Fundamental #EuVivoCertus #Grandesvoosnãoselimitam #Brincadeiramusical #aprenderaconviver #aprenderafazer #aprenderaconhecer #nóssomosunesco #Nóssomosasas #Euvivocertus #Nóssomosassim #ColégioemInterlagos #EscolaemInterlagos #EscolanaCidadeDutra #ColégionaCidadeDutra
Venha conhecer o Certus!