Turminha do Jardim vivencia um dia de bombeiro.
Pergunte para uma criança o que ela quer ser quando crescer. Uma das respostas pode ser bombeiro. Essa profissão que tanto encanta foi experimentada com muita diversão e significado pelas turmas do Jardim.
As professoras Karen Mingarelli e Tatiane Oliveira foram as responsáveis pela aula diferenciada que começou com uma roda de conversa e a apresentação dos equipamentos de segurança usados que auxiliam a salvar vidas.
Munidos de capacete de proteção e com uma pequena escada os alunos foram para os jardins do colégio salvar bichinhos de pelúcia que estavam nas árvores. A cada resgate, uma criança sentia-se herói.
Atividades que possibilitem a vivência é muito importante para o desenvolvimento da criança na faixa etária da educação infantil. O lúdico é explorado constantemente para que o pequeno coloque-se no lugar do outro aprendendo através da brincadeira.
Em algumas crianças despertou-se o desejo de fazer parte de uma brigada de incêndio, mas outros disseram que era melhor só apagar o fogo, porque a escola é muito “alta”.
TAGS: #Profissão #Ed. Infantil
COMPARTILHE: