Com o apoio e orientação do professor Robson Zago, os estudantes do 7º ano da tarde produziram um jogo proposto pela apostila de Ciências do UNOi educação chamado “O Jogo das Populações“, com o objetivo de estudar as variações de tamanho de uma certa população de mamíferos.
Para formar o baralho foram produzidos 16 cards numerados, onde cada um correspondia a um determinado tipo de acontecimento: a cadeia e teia alimentar, imigração e emigração e relações ecológicas, tudo isso foi abordado.
Para haver uma maior integração e aproveitamento da atividade, a turma foi dividida em grupos e promoveu-se uma espécie de campeonato onde uma equipe se sagrou campeã.
Utilizar jogos como recursos didáticos auxilia no processo de ensino-aprendizagem, já que com este recurso podemos abordar diferentes assuntos de uma maneira dinâmica e criativa. Além disso, jogos didáticos com regras e objetivos definidos, podem contribuir de maneira eficaz no desenvolvimento das funções psicomotoras, cognitivas, linguísticas, afetivas e ainda são um eficiente meio para a construção do conhecimento!