Estudantes classificados na OBMEP

Nossos estudantes do Ensino Fundamental II e Médio estão classificados para a 2ª fase da 18ª OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática.

Os estudantes Luiz Lopes Bueno – 6ºA2, Beatriz de Sena dos Santos – 7ºB, João Carlos Meira de Souza – 8ºA1, Ana Beatriz Nogueira Buca – 9ºA1 do Ensino Fundamental, e, Luigi Nascimento Santos – 2ºA2 e Cauã Oliveira Prado – 3ºA1 do Ensino Médio são os classificados.

A próxima prova será no dia 07/10, quando os participantes terão de responder a seis questões discursivas. Na 1ª fase (realizada no dia 30 de maio), os estudantes fizeram uma prova de 20 questões objetivas.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é voltada aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas. A OBMEP é realizada em duas fases e premia mais de 50 mil alunos com medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas.

O projeto nacional é dirigido a todos os estudantes do Ensino Fundamental II e Médio de instituições públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA.

Seleção da 2ª fase da OBMEP

Os estudantes classificados para a 2ª fase da Obmep, nos 3 níveis, são os com maiores notas de cada escola. A aplicação, a correção e os critérios de desempate da 1ª fase da Obmep é definido pelo colégio.

O portal da OBMEP oferece aos estudantes exercícios de treinamento para a prova.

A quantidadede de vagas para a 2º fase depende da quantidade de inscritos, sendo de 2 a 4 vagas para média de 2 a 4 alunos e/ou 41 a 80 alunos, respectivamente, até 5% do total de inscritos na primeira fase, em uma média de 241 alunos ou mais.

Estudantes que se destacam nas provas recebem medalhas e podem concorrer a vagas no ensino superior público.

Os estudantes participantes podem acessar o regulamento completo e material de apoio no site www.obmep.org.br.


DEIXE SEU COMENTÁRIO E VEJA MAIS CONTEÚDO ABAIXO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *