Técnicas de Redação – Criando uma esquete a partir de um texto descritivo

Durante o 1º semestre as turmas do 7º ano estudaram sobre textos descritivos, em Técnicas de Redação. A fim de, tornar o conteúdo mais atraente e assimilável pelos adolescentes, a professora Ingrid Oliveira propôs uma atividade criativa e cheia de possibilidades.

Sugeri que eles criassem um personagem do mundo real e escrevessem a descrição completa dele. Desde nome até sua história de vida. Feito isso, todos os estudantes apresentaram seu personagem oralmente para a turma”, explica a educadora.  

A partir daí, a ideia era que a turma se reunisse em grupos e, juntos, pensassem em um lugar comum onde todos os personagens daquela equipe poderiam se encontrar.

Assim, fizeram a descrição do lugar onde seria este encontro e, em seguida, construíram o roteiro de uma esquete que foi apresentada em sala.

Os alunos gostaram de poder criar um personagem e usaram muita criatividade na cena. Adorei o envolvimento e imaginação da turma”, comemora.

Veja o álbum de fotos

O que é uma esquete?

Esquete é uma peça de curta duração, geralmente de caráter cômico, produzida para teatro, cinema, rádio ou televisão. O termo em Inglês com o mesmo significado é “sketch”.

Cada esquete tem cerca de 10 minutos de duração. Os atores ou comediantes possuem forte capacidade de improvisação. Os temas para os esquetes são variados, mas geralmente incluem paródias sobre política, cultura e sociedade.

Fonte: www.significados.com.br

Saiba mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *