Cuidado e aprendizagem na vivência do mundo virtual é mote da palestra Educação e Cidadania Digital, ministrada pela Dra. Alessandra Borelli, Advogada atuante em Direito Digital, em ação promovida pelo Certus.

 

16palestra_educacao_cidadania_digital_colegio_certus10

 

A internet estreita laços e facilita o acesso à informação. Seja pelo computador, tablet ou celular, um mundo de conhecimento e diversão está disponível ao navegante digital. Mas, será que as famílias estão preparadas para lidar com esse novo modo de viver? Atento a esse assunto o Certus Colégio promoveu a palestra Educação e Cidadania Digital com a Dra. Alessandra Borelli, Advogada atuante em Direito Digital, Coordenadora do Manual de Boas Práticas para uso seguro das redes sociais da OAB/SP. Um importante encontro para professores, pais e alunos se posicionarem de maneira responsável e construtiva diante da realidade no mundo digital.
 

 

A INTERNET, O TELEFONE CELULAR E OS NOVOS EQUIPAMENTOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO VÃO TRANSFORMANDO NOSSOS COMPORTAMENTOS E AS FORMAS DE NOS RELACIONARMOS COM A FAMÍLIA, AMIGOS E COM AS NOVAS POSSIBILIDADES DE CONHECER O MUNDO SEM SAIR DE CASA

Fátima P. Dias – Gerente de Produtos Certus

 

Questões como direito de imagem, responsabilidade civil por conteúdo postado e invasão de privacidade permearam a discussão, sendo lembrado ainda o Cyberbulling – prática de violência virtual pela internet, além da transformação do acesso à rede móvel em quebrar fronteiras de contato e confiança em minutos.

 

“A internet, o telefone celular e os novos equipamentos de tecnologia da informação vão transformando nossos comportamentos e as formas de nos relacionar com a família, amigos e com as novas possibilidades de conhecer o mundo sem sair de casa”, comenta Fátima P. Dias, Gerente de Produtos do Certus. Durante o evento, foi abordada a importância dos pais instruírem os filhos da legislação em vigor através do Marco Civil (LEI Nº 12.965), aprovado em 23 de abril de 2014 e a Lei Carolina Dieckmann (LEI Nº 12.737), desde 30 DE NOVEMBRO DE 2012 – leis que podem punir ou condenar quanto ao uso inadequado de redes sociais e aplicativos de conversa como Whatsapp e Facebook, no compartilhamento de imagens ou ideias que possam denegrir a integridade física e moral de um conhecido. Fátima complementa: “Somos responsáveis por nossos filhos. Devemos orientar e acompanhar. Para isso, conhecer e estabelecer relações de confiança baseados no diálogo, no estabelecimento dos limites para usufruirmos melhor a tecnologia, principalmente nas redes sociais: a aproximação.

 

Confira as fotos do evento no link Álbum de Fotos.

 

COMPARTILHE:  [social_buttons facebook=”true” twitter=”true” google_plus=”true”]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *