Por Fátima Pereira Dias – gerente de produto

Assisto pouco TV, dia 01 de dezembro passei por alguns canais abertos e fechados… conteúdos, digamos, cotidianos não fosse pelo fato da fala de Renato Meireles (sócio diretor do Instituto Data Popular), na Globonews, ser interrompida para entrar ao vivo a cobertura da manifestação dos estudante na Av. 9 de Julho. Um cenário conflitante, preocupante, mas que gerou uma certa esperança….

Sim, esperança.

Na minha opinião se não houvessem jovens se indignando com a situação de suas escolas, seria muito pior. Não estou avaliando a proposta do Governo, que fique bem claro.

Bom, ainda passeando pelos canais, passei pela Rede Globo, horário nobre, e vi um comercial com Lázaro Ramos e Thais Araújo falando sobre a crise… paro. Poucos comerciais estrelados por globais fazem-me parar, confesso. A temática da crise foi usada para uma campanha* de engajamento de marcas se colocando ao lado do consumidor. Uau! Sincero? Sei lá…

Lembro-me então que o Renato falava que os consumidores não iriam esquecer das marcas que ficassem ao lado deles nessa hora (crise)…

Pesquisando, vi ele fez parte do grupo que planejou a campanha assinada pela Agência Y&R e promovida pelo Grupo Pão de Açúcar, que reuniu grandes marcas em benefício do consumidor que sofre com a crise financeira, oferecendo melhores preços, oportunidades e serviços inteligentes. Claro que imediatamente trouxe isso para o meu mundo….o Marketing Educacional!

Numa rápida análise, certifiquei-me de que trabalhamos ao lado de nossos clientes sempre!

Analisei o movimento e junto com minha diretora decidimos aderir ao movimento #vamojunto, pois sentimos na pele a dificuldade dos pais em manter os filhos numa escola particular.

Uma das atitudes práticas que o Certus teve foi a de negociar com o Ético – sistema de ensino adotado – o não aumento nos valores do material didático para 2016. Até 17 de dezembro, os pais do colégio podem pagar o material com o mesmo valor de 2015 (valor da série) e parcelar em 4 vezes sem juros.

Estamos também com um atendimento extremamente personalizado, estudando cada caso, para encontrar junto com o cliente a melhor negociação tanto para novos alunos como para os de casa. Outro fator importante tem sido o processo de cobrança, a fim de ajudar o pai inadimplente a sanar seus débitos e para poder entrar em 2016 com uma situação mais controlável, digamos assim…

No Brasil inteiro há lojas participando do movimento. Acesse o #vamojunto para obter mais informações. O Certus está cadastrado.

VEJA TAMBÉM em Eventos

TEATRO | CORDEL DO AMOR SEM FIM

Tecer grupo de Teatro do Certus, abre temporada de apresentações com Cordel do amor sem fim, de Cláudia Barral[/vc_column_text][divider line_type=”No Line”][vc_text_separator title=”Últimas” color=”mulled_wine”][recent_posts style=”default” category=”all” columns=”4″ posts_per_page=”4″][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *