ESPORTE | RECONHECER A HABILIDADE MOTORA
Aula de educação física do Fundamental I explora habilidades corporais dos alunos em atividades divertidas Muitas são as formas de exercitar o corpo. A professora Danielle R. Oliveira propõe jogos distintos com e sem o uso de bola para que a turma trabalhe a coordenação motora. Dividindo os estudantes em dupla, dispostos frente à frente, […]
AUTÓGRAFOS | PROJETO DOCES HISTÓRIAS
3ª Noite de Autógrafos do Projeto Doces Histórias lança novos escritores. Evento é o dia de lançamento dos contos infantis escritos pelas turmas dos 2ºs anos. Os estudantes contam com as próprias palavras os clássicos da literatura infantil e encerra com uma noite de muita emoção para pais, familiares e amigos que podem ganhar um […]
VEJA COMO É FÁCIL ENSINAR O SEU FILHO A CUIDAR DO DINHEIRO BRINCANDO
Para educar as crianças como cuidar do próprio dinheiro, as professoras propuseram uma atividade divertida e diferente. Montar uma loja com vários tipos de brinquedos que tinham em casa. A turma ajudou a determinar o valor de cada item, assim puderam avaliar e entender o custo de cada produto. Baixe a versão em PDF. Usaram […]
LIMERIQUES | PIQUENIQUE COM A AUTORA
[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_shadow=”none” width=”1/1″ tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid”][vc_column_text] Viviane Veiga Távora visita o Certus em ação do Balaio de Leitura com as turmas da Educação Infantil. Autora do livro Limeriques trava-línguas – paradidático lido pelo Pré no segundo semestre, Viviane participou de um piquenique com as […]
TAXONOMIA | INTEGRAÇÃO ENTRE SALA DE AULA E AMBIENTES VIRTUAIS
[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_shadow=”none” width=”1/1″ tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid”][vc_column_text] Híbrido significa misturado, mesclado, blended. A educação sempre foi misturada, híbrida, sempre combinou vários espaços, tempos, atividades, metodologias e públicos. Falar em educação híbrida significa partir do pressuposto de que não há uma única forma de aprender e, […]
SUSPENSE | CIRCUITO ESPORTIVO DO HALLOWEEN
[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_shadow=”none” width=”1/1″ tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid”][vc_column_text] Qual o resultado de misturar inglês e esporte? No dia das bruxas é uma oportunidade de estudo transversal da disciplina de línguas com objetivo de compreender a cultura do idioma de forma lúdica. As atividades ampliaram o trabalho […]
BASTIDORES | EDUCAÇÃO INFANTIL VISITA O CIRCO DI NAPOLI
[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_shadow=”none” width=”1/1″ tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid”][vc_column_text] Adentrar a lona do circo é encontrar um mundo de encanto. Imagine ter acesso aos cantos mais secretos do baú desse universo de criatividade e magia. As crianças do Certus tiveram a oportunidade de conhecer mais intimamente a […]
INTEGRAÇÃO | RESSIGNIFICAR A INFÂNCIA
Professores Paulo Henrique e Diogo de Oliveira unem turmas do médio à educação infantil na semana da criança. A ação promoveu a integração dos alunos de forma divertida, compartilhada e colaborativa. A atividade proposta saiu totalmente do nosso cotidiano e nos fez lembrar como é bom ser criança, poder correr, brincar, sem se preocupar com […]
COMEMORAR | DIA DAS CRIANÇAS
Integração e muita diversão animou a semana das crianças no Certus. Da Educação Infantil ao Integral, diversas atividades celebraram a data. Com foco no resgate da história da infância as atividades retomaram brincadeiras clássicas. No Integral os temas foram definidos pelos alunos. Gostei muito da gincana maluca e de brincar no barro Augusto Alves Kiefler […]
ALFABETIZAÇÃO | CONHECENDO AS REGIÕES BRASILEIRAS
Expandindo o estudo de cartografia, professor desmembra as regiões brasileiras usando ferramenta de geo-localização do Google, o Google Earth. Para aplicação dos estudos foi retomado o acesso ao site do IBGE por fornecer dados geográficos e estatísticos úteis na alfabetização. “O Brasil é um país de dimensões continentais. Analisar um mapa e saber distinguir as […]
HABILIDADES | JOGOS DE TABULEIRO
[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_shadow=”none” width=”1/1″ tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid”][vc_column_text] Veja o álbum de fotos COMPARTILHE: [social_buttons facebook=”true” twitter=”true” google_plus=”true”] Jogos de tabuleiro utilizados em aula de Português estimulam normas de trabalho em equipe. O exercício foi proposto após a conclusão do conteúdo Reconhecendo Padrões, do material, do UNOi, […]
CONHECER | SEMANA TEMÁTICA REVISITA COSTUMES ORIENTAIS
[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_shadow=”none” width=”1/1″ tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid”][vc_column_text] Projeto anual do Integral cujo objetivo é apresentar regiões, países e culturas diversas leva as crianças as curiosidades do Japão. O roteiro da semana foi dividido entre culinária, cultura de entretenimento e conhecimentos geográficos e históricos. No primeiro […]