[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_shadow=”none” width=”1/1″ tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid”][vc_column_text]
Turma do Integral produz o próprio filme em atividade colaborativa.
Com o objetivo de desenvolver uma animação em grupo, as crianças fizeram fotos e a elaboração do storyboard para contar uma história.
O cinema, conhecida como a sétima arte, encanta crianças, jovens e adultos. Imagine então a empolgação da turma do Integral em aprender as técnicas que envolvem a produção de um filme?
Com muito entusiasmo e criatividade os alunos participaram de uma oficina de Stop Motion – técnica de animação em que é usada uma máquina fotográfica e computador para criar histórias com movimento.
Gostei muito e fiquei feliz por participar.
Foi legal inventar a história e criar tudoDavi Bispo – 2º ano A2
Turma Integral aprendeu como enquadrar e fotografar para fazer as animações. Para desenvolver a atividade, os auxiliares de classe dividiram em várias fases a oficina que envolveu a apresentação do projeto, um exercício de estréia com a montagem de um Taumatrópio, e conhecer algumas obras de referência como Fuga das Galinhas (2000), Wallace e Gromit (2005), entre outros. Ainda, uma roda de conversa sobre fotografia contribuiu para orientar sobre tipos de ângulos e enquadramentos. “Gostei muito e fiquei feliz por participar. Foi legal inventar a história e criar tudo”, contou Davi Bispo, do 2º ano A2.
Divididos em grupos, conduzidos por Elaine Bonfim, auxiliar de classe formada em Rádio e TV e responsável pela projeto da oficina, cada equipe elaborou um storyboard (em que é definido frame a frame a história e ficha de personagens), além da definição de sons e montagem da história. Nesse processo, também é especificada a sequencia de fotos e a gravação dos off’s (vozes que dublam as falas dos personagens).
Os grupos optaram por trabalhar com materiais distintos: os 2ºs anos escolheram fazer uma animação de peças e bonecos de Lego e, os 3ºs aos 6ºs anos preferiram os próprios desenhos, e em cada grupo tendo o suporte de toda a equipe de auxiliares do Integral. A aluna Sabrina de Queiroz, do 3º ano A2 adorou: “Achei interessante a forma como os desenhos são feitos”.
A aula de cinema é muito importante para o desenvolvimento intelectual e reflexivo do aluno. Soma-se a noção de espaço e movimento, produção artística e vocal que contribuem no estímulo de habilidades e insere a criança em uma educação inclusiva, tendo participação e autonomia para expressar ideias.
Achei interessante a forma
como os desenhos são feitosSabrina de Queiroz – 3º ano A2
Veja mais fotos.
Confira abaixo os vídeos produzidos pelos alunos:
Parabéns você achou o brinde!
Acesse o link goo.gl/9WCHo2 e responda à pergunta:
Qual a importância da aula de cinema para o aluno?
TAGs: #OficinaStopMotion #Cinema #Integral #Fundamental #Infantil #Nóssomosasas #Nóssomosassim #ColégioInterlagos #EscolaInterlagos #EscolaCidadeDutra #ColégioCidadeDutra
COMPARTILHE: [social_buttons facebook=”true” twitter=”true” google_plus=”true”]
LEIA TAMBÉM em Integral
NATIVO | INTEGRAL DESMISTIFICA DIA DO ÍNDIO
[/vc_column_text][divider line_type=”No Line”][vc_text_separator title=”Últimas” color=”mulled_wine”][recent_posts style=”default” category=”all” columns=”4″ posts_per_page=”4″][/vc_column][/vc_row]