Na disciplina de português, professora Sandra trabalha o Teatro como ferramenta de aprendizagem.

Na aula de português do fundamental do Certus, 6ºs e 7ºs anos dramatizam os roteiros criados pelos alunos para aprofundar o estudo de inglês
O aluno tem liberdade para elaborar o roteiro de acordo com seus conhecimentos e dramatizar a história.

[divider line_type=”No Line”][vc_column_text]Venha conhecer o Certus! [/vc_column_text][divider line_type=”No Line”][nectar_btn size=”medium” open_new_tab=”true” button_style=”regular” button_color_2=”extra-color-gradient-2″ icon_family=”none” url=”http://www.certus.com.br/saiba-mais/” text=”Vamos conversar?” css_animation=”pulse”][vc_column_text]

Na aula de português do fundamental do Certus, 6ºs e 7ºs anos dramatizam os roteiros criados pelos alunos para aprofundar o estudo de inglês

Nos divertimos bastante. 
Foi algo diferente o que tivemos no nosso trabalho.
A apresentação nos deixou bastante felizes.

Fernando Henrique Moções – 7º ano A2

O acesso a linguagem teatral é uma importante ferramenta para auxiliar a lidar com a timidez, a desenvolver e ampliar o trabalho em grupo entre crianças e adolescentes. “O resultado desse trabalho é muito prazeroso, pois há um envolvimento de todos, seja na dramatização ou nos bastidores”, cita Sandra Wakeha, professora de português dos 6ºs e 7ºs anos do Fundamental.

Na aula de português do fundamental do Certus, 6ºs e 7ºs anos dramatizam os roteiros criados pelos alunos para aprofundar o estudo de inglêsPara a atividade cada série pode desenvolver um tema. Os 7ºs anos escolheram lendas sobre o folclore brasileiro. Já os 6ºs anos optaram pelos temas da apostila de habilidades do UNOi: Assertividade e O pertencer ao grupo. “Foi um momento que pude me inspirar na personagem, fazer as pessoas se divertirem e participarem da história”, comenta Ana Carolina Takekoshi, do 7º ano A1.

Acho que todo o grupo se divertiu.
Não tivemos dificuldades.

Paulo Cesar Saldanha – 7º ano A2   

Na aula de português do fundamental do Certus, 6ºs e 7ºs anos dramatizam os roteiros criados pelos alunos para aprofundar o estudo de inglês
Para o psicólogo Howard Gardner, líder do grupo de pesquisas da universidade de Harvard desenvolvida a partir dos anos 80, com o título de A Teoria das Múltiplas Inteligências e o Teatro, a inteligência não pode ser medida e se restringir às habilidades linguística e lógico-matemática, porque os seres humanos normais podem desenvolver no mínimo sete habilidades interdependentes, que se relacionam e auxiliam na resolução criativa de problemas. Assim, as inteligências são denominadas como lógico-matemática, linguística, espacial, musical, sinestésica, interpessoal e intrapessoal, e não se restringe a uma ou duas dominantes. O estudo pode ser melhor compreendido através da obra  The Shattered Mind(1985), ou Fronteiras do pensamento – versão em português encontrada nas livrarias.

Na aula de português do fundamental do Certus, 6ºs e 7ºs anos dramatizam os roteiros criados pelos alunos para aprofundar o estudo de inglês

Sandra entende que o estudo através das artes é precioso na aprendizagem. “O Teatro é fundamental na formação cultural dos alunos”. E complementa: “Auxilia no conhecimento e no entretenimento de forma mais divertida”. 

O Certus tem o TECER – projeto extracurrilar de grupo de teatro voltado para adolescentes a partir do 8º ano do Fundamental ao Ensino Médio. Antes dessa fase, o Teatro é trabalhado na grade regular em outras disciplinas visando estimular a expressão artística e pessoal no aluno.

Na aula de português do fundamental do Certus, 6ºs e 7ºs anos dramatizam os roteiros criados pelos alunos para aprofundar o estudo de inglês

Veja o álbum de fotos

Saiba mais sobre o estudo de Howard Gardner e a obra The Shattered Mind (Fronteiras do Pensamento):

Fonte: UFRGS TV

COMPARTILHE:  [social_buttons facebook=”true” twitter=”true” google_plus=”true”]

TAG: #Português #Teatro #Fundamental #EuVivoCertus #Grandesvoosnãoselimitam #Brincadeiramusical #aprenderaconviver #aprenderafazer #aprenderaconhecer #nóssomosunesco #Nóssomosasas #Euvivocertus #Nóssomosassim #ColégioemInterlagos #EscolaemInterlagos #EscolanaCidadeDutra #ColégionaCidadeDutra

[/vc_column_text][vc_row_inner column_margin=”default” text_align=”left”][vc_column_inner column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ width=”1/2″ column_border_width=”none” column_border_style=”solid”][image_with_animation image_url=”2905″ alignment=”center” animation=”Fade In” img_link_target=”_blank” box_shadow=”none” max_width=”100%” img_link=”http://certus.com.br/site/wp-content/uploads/2017/09/17Pilar4-unesco-ser-rematrícula-2018-certus4.png”][/vc_column_inner][vc_column_inner column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ width=”1/2″ column_border_width=”none” column_border_style=”solid”][divider line_type=”No Line”][vc_column_text]Venha conhecer o Certus! [/vc_column_text][divider line_type=”No Line”][nectar_btn size=”medium” open_new_tab=”true” button_style=”regular” button_color_2=”extra-color-gradient-2″ icon_family=”none” url=”http://www.certus.com.br/saiba-mais/” text=”Vamos conversar?” css_animation=”pulse”][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_column_text]

VEJA TAMBÉM em Tecer

TEATRO | CORDEL DO AMOR SEM FIM

Tecer grupo de Teatro do Certus, abre temporada de apresentações com Cordel do amor sem fim, de Cláudia Barral[/vc_column_text][divider line_type=”No Line”][vc_text_separator title=”Últimas” color=”mulled_wine”][recent_posts style=”default” category=”all” columns=”4″ posts_per_page=”4″][/vc_column][/vc_row]

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *