Apresentadas no final de novembro e começo de dezembro no Certus, as encenações trouxeram ao público adaptações das obras de Molière e Brecht.
Em Tartuffo o grupo abordou as relações humanas que envolvem poder, religião e dinheiro.
Na narrativa o protagonista da obra de Molière é um espertalhão que finge ser humilde e fiel devoto para se hospedar na casa de Orgonte, o rico burguês que acredita no farsante a ponto que querer entregar sua filha em casamento. O impostor não respeita sequer a esposa do anfitrião que o recebeu. Até ser desmascarado.
Veja o álbum de fotos
Em Quanto Custa o Ferro? o Grupo TECER levou a platéia a refletir e questionar valores da sociedade moderna, como por exemplo um assunto tão presente: a liberação das armas de fogo.
No suspense de Bertolt Brecht adaptado pelo grupo teatral do Certus o cotidiano de três comerciantes, vizinhos que convivem harmoniosamente em uma pequena rua, é interrompido pela notícia de um cruel assassinato. A morte se deu no entorno das lojas e o principal suspeito é um empresário forasteiro, que propõe contratos de sociedade com os três: o açougueiro, o vendedor de ferro e a jornaleira. Percebendo que estes contratos podem levar a novos assassinatos, os vizinhos criam uma relação de intriga, suspeita e tensão que deu tom ao enredo.
Questões como solidariedade, lucro a transformação do indivíduo pela sociedade de consumo também foram abordadas abordadas durante a trama.
Veja o álbum de fotos
Ficha técnica
Tartuffo: Direção: Gustavo Viana – Elenco: Alice Sophia Cationi, Clara Ferreira Freitas, Fernanda Fernandes Costa, Giovanna da Silva Ribeiro, Isadora Pereira dos S. Flores , José Miguel Montoya Morales, Lucas Amaral Rodrigues, Mariana Pereira Lima dos Santos, Thalles Victor de Assis Rocha, Thiago V. Amorim e Maria Teresa C. Jacomo
Quanto Custa o Ferro: Direção: Coletiva – Elenco: Agatha Beatriz Nunes de Melo, Ester Krakhecke Gargiulo Viana, Giovanna de Lima Beiro Teles, Giulia Ferlin El Dahouk, Milena Dias Francisco Zago e Thamara Castro Dias
Professor Orientador: Gustavo Viana