As apresentações de quadrilha, forró e pé-de-serra animaram a Festa Junina 2019 e fizeram as famílias vibrarem de orgulho e emoção com a coreografia dos estudantes! O tema foi uma homenagem ao centenário do Rei do Ritmo, o músico paraibano Jackson do Pandeiro.
Mas nem só de dança e música são tecidos os retalhos que compõem a estampa desta festança. A essência social impressa no DNA do Certus e disseminada através das ações da Rede Colaborativa trata de compor essa costura, trazendo a motivação necessária para que tudo seja perfeito.
Foi maravilhoso! Pode ter de novo?”
Cristina Barragan
Este engajamento movimentou os visitantes, que trouxeram sua entrada solidária totalizando 759 quilos e 281 peças de roupa! As doações foram direcionadas para o Lar de Idosos Recanto São Francisco, Comunidade Cristã Parque das Nações, Asilo Doce Lar e Paróquia Nossa da Consolação Setor Jordanópolis.
Além da colaboração do público, a presença de paróquias da região, no gerenciamento das barracas de alimentação típica integra a proposta de oferecer uma experiência de troca. Garantindo que o lucro seja, de verdade, investido em ações sociais.
Da mesma forma, outras parcerias, como a firmada com a Puket por meio da campanha Meias do Bem, que transforma meias usadas em cobertores que são doados para moradores de rua e a Campanha Emergencial, permitem alcançar causas que parecem distantes da nossa realidade. O grupo Campanha Emergencial desenvolve um trabalho com os indígenas Guarani-Kaiowa, do Mato Grosso do Sul. Os valores arrecadados no brechó, montado na Festa Junina contribuirá diretamente para este fim.
Já são sete anos de parceria com o Certus. É muito bom poder participar dessa Festa Junina. O trabalho que fazemos aqui faz toda diferença para as nossas ações solidárias.
Francisco Gonçalves, Paróquia Nossa Senhora Esperança
A tradicional quadrilha de ex-alunos e colaboradores fechou o evento com chave de ouro, deixando em todos um gostinho de quero mais que só poderemos saciar em 2020.
Veja o álbum de fotos