Cozinha Experimental – Slime Comestível

O Slime é uma verdadeira febre entre as crianças. E se não bastasse uma “meleca divertida” para brincar, a massinha ganha sua versão comestível e encanta, ainda mais, os pequenos.

Com as diversas possibilidades que a produção de uma slime proporciona, fazer o próprio slime é uma atividade quase que terapêutica! Os estudantes exercitam sua paciência, estimulam a imaginação e a criatividade e exercitam o desenvolvimento motor e cognitivo, o raciocínio, a visão, a sensorialidade, entre outras funções. Além disso, fazer uma slime comestível deixa a atividade ainda mais deliciosa. Despertando o paladar!

Juntar os ingredientes, fazer toda a alquimia da mistura e ver a mágica acontecer…. Foi muito divertido! Afinal, qual criança não gosta de colocar as mãozinhas na massa? Eles adoraram. Foi contagiante a alegria e a ansiedade que demonstraram antes, durante e depois da atividade.

Monique Paulos, auxiliar de desenvolvimento do Integral.

Foi ótimo! Superlegal. Eu até fiz na minha casa.

Pietro Joaquim, Grupo 5 (Pré)

Antes de partir para a prática, os estudantes realizaram uma pesquisa para verificar as diversas receitas de slime comestível. Através desta busca eles identificaram as preparações que acharam que seriam mais gostosas, preparo simples e com menor custo. Todas as propostas foram apresentadas para a equipe de educadores do Integral.

Eu comi um monte de slime, já aprendi a receita e quero fazer na minha casa. O que mais gostei foi de comer.

Matheus Leite, Grupo 5 (Pré)

Veja o álbum de fotos

E você, também quer fazer uma slime comestível aí na sua casa? Anote a receita e divirta-se!

Slime Comestível

Ingredientes:

Ursinhos ou Minhocas de gelatina

Açúcar de confeiteiro

Modo de Preparo

Em um recipiente de vidro coloque algumas balas no microondas até derreter completamente. Acompanhe o progresso, pois a transformação para o estado líquido acontece rapidamente.

Ao tirar o recipiente do microondas, acrescente açúcar e mexa… Mexa… E mexa mais um pouquinho.

A mistura começa a apresentar um aspecto grudento e neste momento deve se pegar com as mãos e envolver no açúcar, amassando e acrescentando açúcar até que a massa fique completamente solta!

Aí é só brincar e se deliciar com a slime que é totalmente comestível.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *