Ciência, arte e curiosidades sobre a vida e o mundo agita a manhã das turmas do 2º e 3º ano do Fundamental.
Imagine um espaço com quatro exposições interativas em que é possível uma aprendizagem com diversas experiências que incentivam o imaginário, a vivência do jogo simbólico e a criatividade…
De encanto e muita animação tiveram uma manhã os estudantes dos anos iniciais do fundamental no Museu da Imaginação. Um espaço voltado ao público infantil com áreas de recreações dinâmicas, exposições interativas sobre arte e workshops práticos.
A saída pedagógica integra ações do trabalho interdisciplinar desenvolvido em sala com os estudantes e dá início ao tema das aulas de Projetos do 2° semestre “Como podemos desenvolver a empatia por meio da arte”.
A visita educativa ao Museu da Imaginação convida a criança a refletir sobre os conceitos atuais que permeiam as diversas áreas do conhecimento por meio das exposições temporárias oferecidas.
UMA MANHÃ DE ENCANTO
E MUITA ANIMAÇÃO
EM APRENDER BRINCANDO!
Em diálogo com os educadores do museu, os estudantes vivenciam estações lúdicas e espaços expositivos voltados ao brincar de forma livre, porém integrado ao caráter colaborativo, social e integrativo.
Aprendizagem com significado e prazer
O prazer do aprender flui naturalmente com a experiência e a criança absorve o conteúdo contextualizado, tendo diálogo, troca e interação com os equipamentos.
Um momento de exploração, investigação e aprendizagem, onde a realidade, a fantasia e a imaginação se unem à liberdade do brincar.
E animação não faltou no dia!
Como as salas proporcionam diversas experiências que incentivam o imaginário, a vivência do jogo simbólico e a criatividade, os estudantes ficavam envolvidos com todas as atividades, sem perceber o tempo passar e o aprendizado acontecer.
Onde aprender, brincar e explorar a imaginação
O Museu da Imaginação é um local de cultura e lazer que incentiva a união entre diversas áreas do conhecimento à brincadeira. Aberto em janeiro de 2017, está localizado no bairro da Lapa, em São Paulo.
O espaço promove a interação, o contato e a experiência com a arte e a ciência, além de resgatar a ludicidade.
A brincadeira não é apenas uma dinâmica interna da criança, mas uma atividade dotada de um significado social que necessita de aprendizagem.
Os estudantes do fundamental exploraram os três espaços do térreo com as exposições: “Mondrian – do figurativo ao abstrato”, “Escalando o Mundo” e as “Estações Lúdicas”.
Ainda, conheceram atividades unidas ao brincar na exposição interativa “Volta Ao Mundo”, “ImaginEINSTEIN: O Universo da Física” e “Espaço Oficina”.
Um dia em que aprender ciência, arte e descobrir curiosidades da vida e do mundo parecia uma simples diversão.
Visite o Museu da Imaginação | Saiba como:
Em dois horários: das 09:30 às 13:00 e das 14:00 às 17:30, de terça à domingo.
Local: Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa de Baixo
Mais informações, consulte: @museudaimaginacao