O nosso arraia foi um sucesso de público ao promover a tradicional festa junina para toda a comunidade.
Um encontro de professores, coordenação, e toda a equipe e parceiros unidos para realizar um evento acolhedor para todos os visitantes.
O resultado não poderia ser diferente.
Foram mais de 6000 pessoas que participaram ativamente da ação social com o ingresso solidário que esse ano pediu 1 kg de alimento não perecível (arroz ou feijão), ou um agasalho.
Quase 1 tonelada de alimento e mais de 130 peças de roupas de inverno adulto e infantil doados.
O grande encontro – tema da 35ª Festa Junina do Certus, ocorreu após dois anos de evento suspenso devido à pandemia do Covid.
Estávamos carentes e com muita saudade de receber a comunidade em nosso espaço.
A festa foi linda.
Uma festa unida em força pela ação solidária
Além da colaboração do público, contamos com a presença de duas instituições religiosas e uma organização não governamental da região, no gerenciamento das barracas de alimentação típica: Paróquia Nsa. sra. de Lourdes, o CEMP – Centro Espírita Maria Preta e a ONG Mutirão no Bem.
Todo o lucro pelas vendas das instituições são investidos em ações sociais.
Da mesma forma, os alimentos e agasalhos arrecadados, distribuídos uma parte para a Igreja Cristã Evangélica do Parque das Nações, que atua com dois projetos: Projeto “Moradores de Rua” e “Assistência às famílias necessitadas”, um trabalho social da ICE Pq. das Nações.
A segunda parte entregue à Fraternidade dos Irmãos Franciscanos do Getsêmani, mantenedora do Lar do Idoso Recanto São Francisco, que atende cerca de 30 idosos carentes.
A nossa festança é um evento aberto para a comunidade de caráter social e solidário com diversas atrações para toda a família.
Nos mais de 35 anos do Colégio Certus, temos registrado em nossa história, a satisfação e alegria de ter construído um ambiente acolhedor para recepcionar nossos visitantes de forma segura e hospitaleira.
Uma alegria compartilhada pelas famílias durante as apresentações de danças na quadra, no reencontro de ex-alunos e colaboradores para a tradicional quadrilha de encerramento do evento, e na degustação dos comes e bebes típicos.
Um espaço de convivência e amor. Um canto onde cada encontro é um encanto.
O nosso muito obrigado pela realização desse momento, de carinho, convívio e alegria.
Uma festa de um grande encontro de gerações.