Semana temática do Integral traz o nordeste para dentro do Certus.
A riqueza cultural da região é visível para além de suas manifestações folclóricas e populares.
Com objetivo de reconhecimento e respeito à cultura popular brasileira e valorização da identidade do povo, os alunos participaram de atividades como brincadeiras, música e pratos típicos.
A turma fez pesquisa de campo perguntando aos colaboradores do colégio quem nasceu, morou ou conhecia alguém do nordeste. A literatura de cordel foi o destaque do segundo dia, com apresentação de Marmelo, O Jacaré Banguelo, da poetisa, cordelista e contadora de histórias Mariane Bigio, de Recife(PE). Luiz Gonzaga, percurso do baião representou a música e dança. As crianças confeccionaram uma sanfona usando caixas de leite, papel colorido e EVA e, puderam, assim como o mestre pernambucano, curtir o xote e o xaxado.
ALUNOS PARTICIPARAM DE ATIVIDADES
COMO BRINCADEIRAS, MÚSICA
E PRATOS TÍPICOS
As brincadeiras regionais foram representadas no pátio com o jogo Sete Pecados. E, por falar em pecado, nordeste sem comida típica não pode. Para encerrar a semana temática, os alunos saborearam um delicioso baião de dois, com muita fartura e alegria, como o clima do nordeste brasileiro, de calor humano e povo animado.
Veja álbum de fotos
COMPARTILHE: [social_buttons facebook=”true” twitter=”true” google_plus=”true”]
_____________________
LEIA TAMBÉM em Fundamental
ACESSIBILIDADE NÃO É CARIDADE
[divider line_type=”No Line”][vc_text_separator title=”Últimas” color=”mulled_wine”][recent_posts style=”default” category=”all” columns=”4″ posts_per_page=”4″][/vc_column][/vc_row]
Uma resposta