As turmas do Integral estão participando do Projeto Identidade. Iniciado em abril com o objetivo de potencializar o conhecimento individual do aluno, a ação busca ainda incentivar o reconhecimento das particularidades e gostos pessoais.
O projeto expande a proposta estimulando no aluno o conhecimento e valorização de sua história, cultura e de perceber-se como indivíduo único e pertencente a uma comunidade, estado, nação. O resultado do trabalho é estimular o bom convívio e o respeito ao próximo e das particularidades.
De acordo com a Coordenadora do Integral, Patrícia Almeida, a atividade é fundamental para as crianças terem uma percepção de quem e como são enquanto indivíduos, além de identificarem o respeito às diferenças no convívio diário.
COM ELAS (AS ATIVIDADES),
EU PUDE APRENDER
MAIS SOBRE MIM
Maria Gabriela de Faria Balbuena – 2º ano
Até agora, as turmas fizeram desenhos, colagens, pinturas, painéis, músicas, artes cênicas, danças, jogos, atividades em grupo e um portfólio individual e reconhecem seus gostos e preferências, além de perceberem-se como protagonistas e autores de suas histórias.
O projeto também incentiva a higiene, a alimentação saudável e o cuidado com o corpo.
A aluna Maria Gabriela, do 2º ano, achou as atividades muito divertidas. “Com elas, eu pude aprender mais sobre mim”, explicou. “Eu gostei muito da atividade da família porque eu amo minha família”, contou Sabrina Spigolon Lima Correa, do Pré, durante a roda de conversa sobre o que aprenderam.
EU GOSTEI MUITO DA ATIVIDADE
DA FAMÍLIA PORQUE EU AMO
MINHA FAMÍLIASabrina Spigolon Lima Correa – Pré
Os trabalhos desenvolvidos ficaram expostos na Sala de Estudos do Integral para que todos pudessem conhecer um pouco mais sobre seus colegas.
As atividades das turmas do Integral acontecem no contra turno escolar e vão além de ações recreativas. Quer conhecer mais sobre o trabalho pedagógico realizado com os alunos? Entre em contato no 2818-6499 e agende uma visita.
Veja o álbum de fotos.
#euvivocertus #nossomosasas #nóssomos30 #educação #educaçãoinfantil #ensinofundamental #ensinomédio #cidadania #projetoidentidade #mãonamassa